Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

A BRUXINHA

Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora EVA FURNARI, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, ao apresentar novas formas de animação de bonecos nunca antes vistas em São Paulo, mas sobretudo pelo encantamento que provocava (e continua provocando) no público. A montagem, doce, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa os livros para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A personagem, uma simpatissíssima bruxa - com varinha de fada, nos oferece uma das mais lindas magias: transforma o nosso mundo em um lugar mais divertido e amoroso onde estar e viver.

A IMPRENSA COMENTA

 

“A técnica é apreciadíssima por crianças e adultos, mesmo sob olhar diverso. As primeiras se divertem com a encenação, que lembra suas próprias brincadeiras. Os segundos se regalam com a técnica, ao mesmo tempo em que descobrem que podem partilhar o entretenimento com a plateia mais jovem”.

LÚCIA SERRONE – JORNAL DO BRASIL – RJ - 30/08/1996

 

“A BRUXINHA é um teatro de bonecos eficiente. E bonito. As crianças pequenas ficam concentradas e encantadas ao assistir ao espetáculo... Os bonecos dão um show de movimentos. Um telescópio e um planeta voadores dançam no ar, sob uma luz brilhante. Os manipuladores sustentam o espetáculo e, às vezes, contracenam de forma divertida com os bonecos...”.

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – FOLHA DE SÃO PAULO - 27/02/1994

 

“Acredite: sem utilizar uma só palavra, consegue prender a atenção das crianças durante todo o tempo. A história, narrada através de gestos e música mostra a Bruxinha tentando evitar que sua varinha caia em mãos erradas... O resultado é belíssimo. A certa altura dois pares de sapatos dançam um charmoso tango. Não é à toa que a criançada se encanta com tamanha fantasia”.

ANA CLÁUDIA FONSECA – REVISTA VEJA SP - 23/02/1994

 

FICHA TÉCNICA

Criação:

EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS,
HENRIQUE SITCHIN e
VERÔNICA GERCHMAN

 

Direção Original:

EDUARDO AMOS

 

Criação e confecção dos bonecos:

VERÔNICA GERCHMAN,
EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS e
HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:

AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

Operação de Som e Iluminação:

THAÍS ROSSI

 

Direção (a partir de 2010):

HENRIQUE SITCHIN

A BRUXINHA

Muito emocionante, tudo perfeito!

Paolo - 02/03/2022

VOVÔ

Eu gostei muito do espetáculo e recomendo! Muito maravilhoso

Rogério Cruz - 02/03/2022

CIDADE AZUL

A Cidade Azul é o meu espetáculo preferido!

Kaique - 02/03/2022

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.